• VOCÊ SABE SER UM BOM CONVIDADO?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Quem recebe sabe bem que não basta apenas saber receber, qualquer evento, por menor que seja, só é sucesso se o local estiver adequadamente ambientado, comida e bebida de qualidade, boa música e convidados.
    Sim, o papel dos convidados é fundamental para o sucesso de um evento.

    Um grupo mal formado, poe toda a organização a perder, porque não cria um clima propicio ao evento.

    O primeiro problema que qualquer anfitriã enfrenta é o da lista de convidados. Seja que tamanho de evento for, escolher um certo numero de pessoas não é facil. Posto isso, agradeça se for convidado. 

    E como convidado não convide ninguem. Se o convite veio apenas no seu nome, isso quer dizer que é somente você quem deverá estar presente. E, por favor, nada de fazer chantagem e ligar para a anfitriã dizendo que não pode ir sozinha.
    Se não se sente à vontade, melhor agradecer e se desculpar por não estar presente por qualquer motivo.

    Eventos mais formais trazem a sigla R.S.V.P (Répondez s´il vous plait), então confirme ou não, mas não deixe de avisar. 
    Os anfitriões contam com esse retorno para poder proporcionar o melhor para seus convidados.

    Fique atento ao dress code, e, se não vier especificado, como nos convites de casamento, fique atento ao horário de local da cerimonia e compareça vestida adequadamente.

    Tudo o que está na festa foi pensado para agradar a maioria dos convidados, se você tem restrições alimentares ou não gosta de determinado estilo musical, fique um pouco e depois saia, sem causar constrangimento aos anfitriões.

    Hoje em dia todo mundo saca o telefone celular para tirar foto, não é mesmo? Mas isso não pode atrapalhar o profissional que foi contratado para registrar os momentos. Seja discreto e aguarde um momento mais tranquilo para tirar uma selfie
    com os donos da festa.

    Lembre sempre de que um bom convidado aprecia todo o esforço que foi feito e elogia além de agradecer no dia seguinte pelos momentos desfrutados.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos