• CULTURAS MUNDIAIS
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Talvez um dos maiores problemas enfrentados por turistas, em viagens ao exterior, seja o total desconhecimento da cultura e dos hábitos do
    povo do país visitado.

    Mesmo os governantes de alguns países já passaram por situações constrangedoras, não obstante a existência de diplomatas que deveriam
    antecipar aos visitantes as peculiaridades de cada país.

    Procurar se informar sobre o seu país de destino é, sem dúvida, a melhor forma de evitar situações constrangedoras.
    Procure informações em agências de viagens, consulados ou mesmo entre amigos que já tenham passado por essa experiência.

    Talvez a melhor dica que você possa receber é a de imitar a maioria. Observe como o povo do local se comporta, visite praças públicas,
    mercados, feiras, enfim, os locais que os habitantes locais frequentam. Não se limite somente aos pontos onde quase só vão turistas.

    A diferença entre turista e viajante é que este último se envolve com os costumes locais, vive o dia a dia do local visitado.
    E, claro, aproveita e absorve muito mais conhecimento.

    Vamos, a seguir, listar algumas dicas do que você pode enfrentar em alguns países.

    Os países do oriente, em geral, tem hábitos muito diferentes dos nossos, ocidentais. Por exemplo, arrotar após as refeições é sinal de boa educação
    na Arábia Saudita. No Egito é de bom tom deixar um pouco de comida no prato, mesmo que esta esteja divina e sua fome enorme.
    os marroquinos comem com as mãos. E, em todos os países árabes, a mão esquerda é considerada impura,por ser responsável pela higiene pessoal.

    Também não se espante com o que vai encontrar em termos de alimentação. Você não é obrigado a encarar nenhum prato exótico, mas é bom saber que na Mongólia serve-se carne de camelo cozida, na Finlândia o prato é rena ensopada ou frita, na Tailândia é comum encontrar larvas, abelhas e grilos fritos servidos como aperitivo e em Taiwan e Hong Kong a cobra é uma das iguarias servidas.

    A boa notícia é que existe sempre uma loja de fast food e há também os restaurantes que servem cozinha internacional.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos