• EM DUBAI COMO OS ÁRABES
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Como diz o ditado, "em Roma como os Romanos", ou seja, uma vez na cidade, aja como os locais que tudo dá certo.
    No ocidente os hábitos são parecidos, mas no oriente a coisa muda de figura.

    E com tantas pessoas indo para Dubai, que tal umas dicas para não passar aperto?
    Primeiro e muito importante, cuidado com as roupas, as brasileiras aodram uma roupa mais justa, um decote, uma saia bem curta. Pois bem, lá não vai rolar, principalmente em locais públicos.

    Nós também temos o hábito de abraçar e beijar, pois saiba que em Dubai e nos paises árabes não se cumprimenta as mulheres dando as mãos ou beijinhos, isso para eles é ofensivo. Aliás, nada de contato fisico, não toque nas pessoas.

    Casais, mesmo em lua de mel, guardem os carinhos para as quatro paredes do quarto do hotel, nem andar de mãos dadas é permitido, por mais que você esteja fetejando 50 anos de casada. E muito importante, isso pode dar cadeia.

    A mão esquerda é considerada impura porque é com ela se faz a higiene pessoa, sendo assim não cumprimente ou coma algo com essa mão, também não dê nem receba objetos com a mão esquerda, use sempre a direita.

    Bebidas alcóolicas só são vendidas em clubes, bares e hoteis e você não sai desses locais com a bebida aberta, tem que consumir lá dentro. Os moradores locais precisam de uma autorização especial para comprar bebida alcóolica.

    Homens não podem circular em local público sem camisa e as mulheres esqueçam o topless.

    Não use o dedo indicador para apontar nada e evite gesticular demais. Os árabes gostam de inciar uma negociação falando de amenidades, o tema central da reuniãi fica para depois.

    E se alguem te oferecer "dates" não se assuste e aceite, são tâmaras apenas.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos