• CHURRASCO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Churrasco é o tipo tipo de encontro muito comum e bastante apreciado. Você reune amigos, a festa é descontraida, cada um come o que quer e quando quer.

    Mas não vamos esquecer da etiqueta e das boas maneiras, presentes mesmo em acontecimentos informais, como é o caso de um churrasco. 

    Quem recebe deve tomar todas as providências para que tudo esteja pronto na hora exata.
    Você pode servir sucos de fruta, refrigerantes, cerveja e batidas. Não esqueça de oferecer também água e providencie o gelo.
    Pelo menos dois pratos grelhados devem ser servidos. Você pode escolher entre carne (picanha, maminha ou alcatra), peixe (filhote, pescada amarela ou salmão) ou frango. Há ainda as carnes especiais como carneiro e porco que também são apreciadas.
    Com relação aos acompanhamentos estes devem ser saladas de legumes crus e cozidos, arroz, farofa e o tradicional molho campesina.
    Algumas pessoas gostam de molho de pimenta, assim, deixe algum disponível.
    Enquanto os convidados estão chegando podem ser servidos salgadinhos prontos como batata frita e snacks, calabresa e coração de frango.
    Como sobremesa, recomendo servir frutas, em especial o abacaxi. Essa fruta contem uma substância que auxilia na digestão da carne.
    Você também pode optar por sorvetes, mousses e gelatinas, que combinam com o tipo de evento, por serem refrescantes.

    O ideal é ter uma pessoa responsável pelo churrasco para que os anfitriões possam receber e dar a devida atenção aos seus convidados.

    No mais é aproveitar esse momento de lazer com os amigos.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos