• PARA O QUE SERVE CADA TAÇA?
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Muita gente fica em dúvida sobre que copo ou taça usar para cada bebida. E, devo reconhecer, são cerca de 21 tipos diferentes, então pode gerar dúvida sim.
    Vamos te ajudar por aqui, mostrando cada modelo e para o que é usado.Já é uma boa ajuda.

    Bom, copos e taças podem ser de vidro ou cristal. O que diferencia um do outro é que o cristal tem chumbo em sua composição, o que torna a taça mais leve e sonora, e facilita a liberação das caracteristicas ofaltivas.

    Taça tipo tulipa - é a mais indicada e usada para servir cerveja, seus desenho ajuda na formação do famoso "colarinho" que os apreciadores e entendidos da bebida tanto gostam.

    Copo pokal é considerado um copo curinga. Pode ser usado para servir a maioria dos tipos de cerveja, mas é mais indicado para as que são carbonadas, que são combinadas com gás carbônico.

    O copo lager é usado para servir e beber cervejas do tipo lager, seu formato ajuda a formação de espuma e mantem a temperatura da bebida.

    O copo para suco é o mais comum e conhecido, é mais largo e mais baixo que o usado para long drink.

    Já o copo para long drink é um pouco mais fino e mais alto, usado para servir coqueteis que, em geral levam suco na sua preparação, como o Mojito.

    O famoso copo on the rocks ou copo de whiskie, tem boca larga justamente para poder acomodar bastante gelo, além, claro, da bebida. Também pode ser usado para caipirinhas e caipiroskas.

    A tequila é servida em copos shot, facilita beber de um gole só. Mas também pode servir vodka, cachaça e outros destilados.

    O famoso miniamericano é a versão ideal para servir cachaça, e se diferencia do shot apenas pelo desenho famoso.

    Embora muitos digam que água não tem sabor, a taça de água é a mais simples e mais comum. Mas, se você quer um pouco mais de elegância, pode utilizar uma taça mais estilosas.

     

    A taça de vinho tinto tem o bojo mais largo e deve ser preenchida até um terço de sua capacidade, isso para que o vinho possa respirar, liberando aromas e sabores.

    Já a de vinho branco é um pouco menor e sua boca mais estreita. Isso porque o vinho tinto deve ser consumido gelado, sendo assim a bebida perde a temperatura mais devagar.

    A taça de vinho do Porto é uma taça pequena. Esse vinho precisa ser aerado, mas é servido em pequenas doses.

     

    Muito semelhante a de vinho do Porto, a de licor é uma taça de tamanho médio, e seu formato permite que o licor seja degustado em pequenos goles.

    Até 1960 as taças de espumante eram as taças coupe, e existe até uma lenda que diz que seu formato foi baseado nos seios de Maria Antonieta que mandou confeccionar as primeiras taças coupe.

    Fato é que atualmente se usa a flute, uma taça de haste longa, para evitar que o calor das mãos aqueça a bebida.

    A taça martini tem haste longa mas sua boca é mais aberta. Usada para servir Dry Martini, mas pode ser usada para outros coqueteis tambem.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos