• VERSAILLES
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Como já colocamos em um post anterior sobre a história da etiqueta, seu inicio foi durante o reinado de Luis XIV, o Rei Sol, que reinou na França por 72 anos, um dos mais longevos da história europeia.

    Quem assiste Netflix, não pode perder a oportunidade de ver a série Versailles, que se passa durante a construção do Palácio de Versailles por Luis XIV, e que conta exatamente como se iniciou o uso da etiqueta.

    A série, que já está na sua segunda temporada e já com a terceira sendo gravada, é uma verdadeira aula de história, e retrata todo o período de construção do belo palácio. O cenário é lindo, os figurinos idem, e não se pode negar que o elenco, tanto masculino quanto feminino foi escolhido a dedo.
    Muito provavelmente o verdadeiro Luis XIV nao era tão bonito quanto o ator George Blagden, que o interpreta.

    Quando os nobres da corte começam a se rebelar contra a monarquia, Luis XIV, então com apenas 28 anos, decide mudar a corte de Paris para Versailles, o antigo, mas nem por isso menos grandioso, alojamento de caça de seu pai.
    Posteriormente ele inicia seu projeto de ampliação do palácio, transformando o castelo em uma "prisão dourada", repleta de segredos de alcova, traições e muita politicagem.

    A série merece ser assistida, embora com cenas fortes de sexo e mortes bem brutais, nada é colocado de forma de vulgar ou fora de contexto.

     


     

    Post Relacionados

    COROA, TIARA OU DIADEMA?

    AGRADECIMENTOS DOS PRESENTES DE CASAMENTO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos