• MAIS BEM VESTIDOS
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    A super badalada Vanity Fair divulga a cada ano a lista dos mais bem vestidos do mundo. A lista é muito aguardada, claro, e muito disputada também. Todo ano, jornalistas, formadores de opinião e os campeões das edições anteriores, ao redor do mundo, votam nos seus indicados.
    Nessa última edição, um único nome brasileiro consta da lista, é ele Carlos de Souza, um paulistano que deixou o Brasil nos anos 1970, mas mantem casas no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo.

    Carlos, ou Cacá, mora em Roma, onde é embaixador internacional da grife italiana Valentino. Ele não é exatamente um estreante nessa lista, já esteve nela em 2012. Da lista fazem parte, ainda, Rihanna; Letizia, Rainha da Espanha; Máxima, Rainha da Holanda; o principe Philip;a atriz Cate Blanchett; Emmanuel Macron, Presidente da França, e aqui um parentese, eu também votaria nele, fácil, fácil; Michelle e Barack Obama, que também estariam na minha lista; Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá, Roger Federer e Miuccia Prada.

    Vamos combinar que é uma lista de peso. Apenas Rihanna não entraria em minha lista particular, acho que tem outras mais bem vestidas do que ela. Minha lista teria, por exemplo, Kate Middleton, esposa do principe Willian, que sabe como poucas, ser simples e chic.

    Mas o que exatamente determina que alguem é bem vestido? Antes de mais nada é preciso ter bom senso, atitude, conhecer aquilo que lhe valoriza e jamais tentar imitar alguem.
    Entender que menos é sempre mais, e que uma pessoa elegante precisa de muito pouco para parecer e estar elegante, porque a verdadeira elegancia vem de dentro.

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos