• QUEM PAGA A CONTA?
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Quem nunca se viu em uma situação assim e ficou em dúvida sobre como agir? Quem paga a conta no restaurante? Há muitas possibilidades, dependendo da ocasião. 
    Mas, bom senso deve ser a palavra que vai guiar cada caso.

    Se você está em um encontro de negócios, a regra é de quem convida paga. Mas há empresas que tem restrições quanto ao pagamento para agentes públicos. Nesse caso, o melhor é combinar antes, que cada um paga o seu. 

    Se os colegas de trabalho se reunem para almoçar juntos, cada um paga sua parte, se o local escolhido tem serviço a la carte, o ideal é dividir a conta pelo numero de pessoas, assim todos pagam o mesmo valor, mas, se não houver consenço sobre isso, peça ao garçom que emita contas individuais.

    Com amigos é um pouquinho diferente, vocês tem mais liberdade uns com os outros, combinem antes como será a divisão e tudo dá certo.

    Quando o encontro envolve casais, o ideal é que a conta seja divida por casal, porem se um dos casais tem o hábito de dividir suas despesas, respeite e peça que as contas sejam separadas.

    Refeições em familia, sugiro dividir a conta pelo numero de pessoas e cada familia paga de acordo com o numero de membros que estão presentes. Como envolve, muitas vezes, menores de idade, sugiro que deixem as bebidas alcóolicas em uma conta separada para ser paga por quem consumiu.

    Em um primeiro encontro não há exatamente uma regra do homem pagar a conta, mas claro que é sempre muito gentil da parte dele se o fizer. Usem o bom senso, não há problema algum em sugerir dividir, mas se ele fizer questão de pagar sozinho agradeça com o mais belo sorriso, ou até um beijinho, se valer a pena.

    De forma geral cada pessoa deve pagar pelo seu consumo, então leve sempre dinheiro ou cartão de crédito, assim você evita constrangimentos.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos