• COMO RECEBER UM FEEDBACK
    Há 4 Meses - POR ANA FRANCO


    Na vida profissional, nada mais comum do que ser chamado para opinar, para dar um "feedback" sobre algum assunto. 
    O feedback nada mais é do que um conselho, uma critica, um retorno necessário em determinadas ocasiões e situações.
    O feedback bem feito é indispensável para o bom funcionamento das empresas.

    Mas há profissionais que ficam aparavorados com a simples menção de serem solicitados a dar um feedback.
    Meu conselho é, não se defenda. Se durante a conversa um erro seu vier a tona, mostre seu ponto de vista mas não ponha a culpa em outra pessoa.Receba a critica e agradeça dizendo que vai pensar sobre o assunto.

    Também não precisa concordar com tudo o que está sendo dito, escute com atenção e opine de forma franca e sincera.

    Ao discordar do chefe, use E ao invés de MAS. Por exemplo, se discorda da opinião do chefe use "Entendo seu ponto de vista E me proponho a tentar."

    Se o trabalho foi da equipe, nada de puxar os créditos só para si, reconheça o valor e o empenho de cada membro. 

    Argumentar que determinada ação da empresa ou do chefe não é justa faz você parecer menino de escola de quem anularam o gol. A vida, e os chefes, nem sempre são justos, aceite, doi menos.

    Você foi convocado para uma atividade que não é exatamente da sua função, encare como um novo desafio e faça o seu melhor. E não se menospreze dizendo que não sabe se está a altura de tal atividade. Segure a insegurança e vá em frente.

    Empresas gostam de quem está disposto a encarar desafios e não tem receio de errar nem tampouco de receber um feedback.

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