• REGRAS DE ETIQUETA DE UM CASAMENTO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Toda cerimonia de casamento tem regras de etiqueta que são comuns a todas, independente do estilo, do horário ou do tamanho da festa.

    Por exemplo, protocolarmente os convites de um casamento devem ser entregues 30 dias antes da cerimonia, se você optar por um destination wedding esse prazo deve ser extendido, mas não precisa entregar os convites, basta um Save The Date com 6 meses de antecedência.

    Se os noivos ainda tem avós trate-os com delicadeza especial, eles devem receber um convite entregue em mãos pelos noivos, a menos que morem em outra cidade o que dificulta a entrega pessoalmente. Um lugar especial na igreja ou onde vai ser realizada a cerimonia deve ser reservado para eles, preferencialmente no primeiro banco.

    Padrinhos e madrinhas são os responsáveis pelo apoio aos noivos, pela animação da festa e pela organização das despedidas de solteiro. Podem ajudar os pais na recepção dos convidados e estar sempre atentos para que os noivos possam aproveitar sua festa ao máximo. Na recepção, o padrinho deve fazer ainda um pequeno discurso para o novo casal.
     
    O traje do noivo determina os trajes dos pais e padrinhos, dependendo do estilo e do horário do casamento.
    Para as mulheres o branco é definitivamente proibido, e há noivas que preferem que vermelho, preto e marron sejam evitadas pelas madrinhas.

    A cerimonia religiosa tem todo um rito ue deve ser respeitado, sendo assim leituras e musicas devem ser escolhidas em acordo com esses ritos.

    Convidados devem chegar a cerimonia pelo menos 20 minutos antes da hora marcada em convite, padrinhos e madrinhas devem estar presentes com pelo menos 30 minutos antes para não atrasar a cerimonia. 
     
    O cortejo inicia com a entrada do noivo e sua mãe, seguido da mãe da noiva acompanhada do pai do noivo e os padrinhos. A noiva entra acompanhada de seu pai e das damas de honra. Estas tanto podem entrar um pouco antes da noiva ou logo atras, o que acho muito mais elegante.
    Há, no entanto, uma outra entrada, tambem protocolar onde os padrinhos já aguardam no altar enquanto o noivo entra com sua mãe e a mãe da noiva entra com o pai do noivo e, finalmente a noiva com seu pai.

    Caso a noiva opte por usar o véu cobrindo o rosto, o pai é quem o afasta quando chegarem ao altar. A noiva entrega o bouquet a sua madrinha que o devolve ao final.

    Depois do casamento, já como marido e mulher, os noivos abrem o cortejo de saida, acompanhados das damas, pais e padrinhos.

    A maioria dos noivos opta por fazer algumas fotos em algum ponto da cidade antes de entrar na festa, recomendo que não demorem muito tempo, apenas o suficiente para que os convidados cheguem e se acomodem.
    Ao chegar ao local da festa os noivos devem ser anunciados e se dirigem para a pista de dança onde já estara o bolo, os pais e padrinhos. Logo após a dança do casal o bolo será partido e o brinde será feito. No corte do bolo a mão direita do noivo fica sobreposta a mão direita da noiva.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos