• VAMOS FALAR SOBRE HOSPITALIDADE
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO



    Vamos falar sobre hospitalidade. Uma coisa é você receber um amigo em casa para um jantar, uma café, ou somente para um bom papo.
    Outra coisa bem diferente é hospedar alguem em sua casa.

    Em outros tempos quando recbebiamos alguem, faziamos questão de mimar nosso hospede preparando o ambiente como se ele estivesse em um hotel cinco estrelas. Cama muito bem arrumada, toalhas dobradas e cheirosas,
    chocolatinho em cima do travesseiro e até alguns "amenities" no banheiro para o caso de algum esquecimento.

    E, claro que tudo ia para as redes sociais, afinal para que todo esse cuidado se a gente não pudesse mostrar para o mundo.

    Bom, atualmente você receber e hospedar alguem tomou um outro sentido e os cuidados devem ser ainda maiores. Não que os mimos tenham aumentado, mas o cuidado com eles é que deve ser redobrado. Hoje, você ser recebido na casa de alguem é um sinal de acolhimento, de afeto.

    Poder receber alguem, e receber de forma responsável é mais importante.

    Que tal deixar junto com os mimos um cartão de boas vindas explicando as como a casa funciona em tempos de pandemia,
    os cuidados que serão tomados com o hospede e os cuidados dele com os residentes.

    Dependendo do grau de intimidade, uma cópia da chave é um gesto de simpatia e confiança.

    Aproveite para deixar um guia da cidade, opções de transporte e sugestão de passeios que ele pode fazer como parques, museus, igrejas, teatros.

    Se sabe de algum espetaculo que vai acontecer durante a estada do seu hospede, que tal deixar o ingresso para ele como forma de gentileza e cuidado.

    Sugestão de restaurantes também é válido. Não se trata de apenas pegar um guia e entregar a ele, mas de fazer uma lista com os que você indica e que sabe que ele vai apreciar. Isso faz com que seu hospede sinta que realmente estão pensando no bem estar dele.

    Deixe que ele fique à vontade e tranquilo para fazer os programas que escolher, não force escolhas, faça parecer de que tudo funciona normalmente em casa apesar da presença dele.

    Não faça parecer ser mais do que realmente é, fugindo de sua rotina normal, ou usando produtos que normalmente não usa só para aparecer.

    Lembre de que acolher alguem quer dizer incorporar ao seu meio e não transformar seu meio, beleza e elegância são sempre importantes, mas com leveza e alegria.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos