• ARRUMANDO ARMÁRIOS E A VIDA
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    O ano de 2020 foi embora, mas a pandemia ainda não. Agora nos deparamos com um nova cepa, mais agressiva do que a anterior e novas medidas de restrição.
    Precisamos nos isolar mais novamente, precisamos praticar mais e mais a empatia com quem tem mais chance de adoecer e vir a falecer.
    Resumo, precisamos cada vez mais ficar em casa.

    E ficar em casa também é um desafio. Trabalhar em home office já estamos habituados e até gostamos. Mas e o que fazer nas horas de folga?

    Você que já fez mais de uma limpeza nos armários que tal agora reorganizar o espaço?

    Não dá para chamar uma profissional para isso, uma personal organizer, mas dá para fazer você mesma seguindo algumas boas dicas.

    Vamos partir do principio de que só você conhece suas coisas e onde usa cada uma delas. Então vamos começar olhando nossas novas necessidades, sim porque  muita coisa mudou do ano passado para cá.

    Pense na sua rotina, pense na sua casa como relamente precisa dela, quais os objetos efetivamente usa. Segundo as organizadoras profissionais, 20% do que você tem são itens absolutamente dispensáveis.O que acontece

    é que compramos muito por impulso, e sem muita preocupação do que combina com o que, quando exatamente vai ser usado e como vai ser usado.

    Faça um planejamento, se pensar em arrumar tudo de uma vez vai acabar desistindo. Uma coisa de cada vez.
    Sugiro que comece por onde mais usa, por exemplo, a cozinha. Você vai descobrir quanta tralha está la acumulada sem a menor serventia. 

    Facilite sua vida. Os armários não esticam, então procure embalagens práticas para armazenamento e que ocupam pouco espaço, ou que são empilháveis.

    Separe tres caixas: Resolver/Arrumar/Doar ou vender. E vá colocando em cada caixa para no final de tudo resolver exatamente o que fazer com cada coisa.

    Você vai descobrir, assim como eu que já fiz isso aqui em casa, que dá um alívio enorme quando termina. Além do que seus armários voltam a ter espaço e você volta a ver todos os objetos, o que faz um bem interior enorme.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos