• ETIQUETA PREVENTIVA
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


    Já falamos que muita coisa está mudando em nossa vida, desde a forma como você agora se porta em lugares públicos, sempre de máscara, até os cuidados e restrições em restaurantes, shoppings, salões de beleza e academias.

    Esta surgindo o que muitos estão chamando de etiqueta preventiva. Eu uso e aplico muito a palavra bom senso, e, acredito que essa palavrinha nunca fez tanto sentido como agora.

    Sendo assim, para começar, esqueça, pelo menos por enquanto, o aperto de mãos ao ser apresentado a alguem, a partir de agora um leve aceno é suficiente.
    As pessoas precisam se sentir confortáveis e seguras e ter certeza de que todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

    Eu tenho dito que, de uma hora para outra, nos descobrimos meio "suginhos". Sabe aquela pressa enorme de sentar e almoçar sem higienizar as mãos antes? De sair do banheiro sem lavar as mãos adequadamente?
    Tudo isso aprendemos quando crianças, mas o dia a dia corrido nos fez ir deixando para lá.

    A Etiqueta Preventiva, além de todos os cuidados no trato com as pessoas que já deveriamos ter, nos leva a pensar também em segurança e higiene.

    É mais um cuidado e um respeito com a pessoa que vai encontrar com você, seja em um encontro de negócios ou evento social.

    E haverá um momento em que todo mundo vai passar a agir da mesma forma, com cuidado com o próximo e com mais cuidado com sua higiene pessoal.

    Foi preciso um virus que mexeu com todo o planeta para olharmos com mais empatia com as pessoas ao nosso redor!

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos