• PORCELANAS HEREND
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO



    A qualidade e a beleza da porcela Herend,são inquestionáveis. A  porcelana  é de fabricação hungara especializada em louças pintadas, sua fábrica foi fundada em 1826 na cidade de Herend, próximo de Veszprém, na Hungria.

    No século XIX a Herend foi o fornecedor da Dinastia Habsburgo e da aristocracia europeia. Muitos de seus padrões clássicos até hoje estão em produção.

    A fábrica exporta para mais de 60 paises do mundo e seus principais mercados são a Itália, Japão, URSS e Estados Unidos.

    Fundada em 1826 por Vince Stingl como uma fabrica de cerâmica de fabricação de barro, seu prorpietário chegou a fazer experiências na fabricação de porcelana, acabou falindo e o controle da fábrica passou, em 1839 para Mór Fischer, maior credor do negócio, que passou a fabrica porcelanas artisticas. Como era quase impossivel substituir peças quebradas dos jogos de porcelana, a fábrica logo prosperou vendendo seus produtos para a aristocracia hungara.

    A porcelana branca e translucida é posteriormente pintada à mão com cores ou com ouro, dependendo do destinatário.

    Um dos mais conhecidos padrões Herend são as borcoletas de estilo chinês e ramos floridos. A rainha Victoria, quando Rainha da Inglaterra, encomendou um conjunto de jantar com sua medalha para o Castelo de Windsor, o que acabou dando nome a um outro padrão de porcelana chamado de Viktória.

    Para quem costuma viajar para os Estados Unidos, os produtos podem ser encontrados na Neiman Marcus, no Mall Of Mellenia, Arribas Brothers, em Disney Springs - Lake Buena Vista e na Neiman Marcus , em Coral Gables, Miami.

     


     

     

     

     

     

    Post Relacionados

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO

    PARQUE DE DIVERSÕES , VAMOS DIVERTIR COM ELEGÂNCIA?






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos