• COMPETÊNCIA MASCULINA X FEMININA
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


    É fato que as mulheres a cada dia vêm ganhando novas posições no mercado de trabalho, dentro das empresas, além do que muitas delas passaram a assumir a posição de cabeça do casal quando ganham mais do que os homens ou quando assumem sozinhas o sustento da família.

    Mas será que a tendência das mulheres ocupando cargos executivos significa dizer que estas sejam mais competentes?

    Nem sempre. Infelizmente, para nós mulheres. As mulheres chegam a um cargo mais elevado pela garra, pelo equilíbrio de suas decisões, pela motivação e na busca pela realização pessoal e profissional.

    Mas será que com essa conquista elas se dão por satisfeitas, realizadas? A grande maioria não. O mundo empresarial repleto de reuniões intermináveis, disputas acirradas, falta de tempo para a vida pessoal, leva algumas executivas a questionar se vale mesmo à pena o sacrifício da família e da vida afetiva.

    Alguns homens também sofrem desse processo de questionamento, mas, sem dúvida, em muito menor escala.

    As mulheres têm a capacidade de executar várias tarefas ao mesmo tempo, dando igual atenção a todas elas. A sua própria condição de esposa, mãe, dona de casa e profissional colabora para isso. Em geral são muito exigentes com elas mesmas, se cobram muito mais do que são cobradas, e não param diante de qualquer dificuldade.

    Nesses aspectos são muito diferentes dos homens. O grande equivoco feminino é querer encarar seu trabalho pela ótica masculina.

    Felizmente para nós, algumas empresas começam a enxergar essas diferenças, e a moldar um modelo de gestão mais feminino. Assim, equipes multifuncionais, trabalho em equipe, o respeito pelos horários e pelas necessidades de cada indivíduo serão mais valorizadas, uma outra tendência é a do home office, quando a função pode ser exercida em casa, o que gera uma grande satisfação tanto para o empregado, que se torna mais dono do seu tempo, quanto para a empresa, que faz um grande economia de custos com escritório, condominio, luz entre outros. 

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos