• ETIQUETA PARA CRIANÇAS
    Há 8 Meses - POR ANA FRANCO


    Crianças são deliciosas, mas quando resolverm acordar com o pé esquerdo e aprontar todas, dá vontade de colocar guardado em uma gaveta e só tirar quando ficar adulto, minha avó dizia isso.

    Mas é verdade. Porém, o que relamente acontece é que criança tem que ser educada, não tem jeito, dá trabalho mesmo, e não dá para ensinar só na teoria, a prática é mais importante
    Então a solução é conversar antes de algum programa, e já avisar sobre o que vai acontecer.

    No teatro, por exemplo, escolha peças adequadas a idade da criança, mas não espere que ela fique sentada feito adulto. As peças infantis são sempre mais soltas e muitas crianças até participam, se seu filho ou filha não participar mas tiver dúvidas,
    ensine a perguntar em voz baixa e responda no mesmo tom de voz. Teatro é diferente de cinema, naquele as comidinhas não são permitidas, então leve seu baixinho devidamente alimentado. Agora, se ele não está realmente interessado, melhor sair e tentar de outra vez.

    Criança em restaurante é mais dificil de controlar, mas tem controle sim. Escolha um local que tenha perfil apropriado para crianças, lugares muito formais, com serviço muito refinado devem ser evitados. Muitos locais disponibilizam papel e lápis de cor para entreter as crianças, mas não conte com isso, leve sempre um brinquedinho que seu filho ou filha goste.

    As salas de cinema já dispoem de sessões somente para crianças, aqui eles terão mais liberdade, mas ensine logo a ficar sentado, ter cuidado para não espalhar a pipoca pelo chão, não chutar a poltrona da frente, nem ficar em pé para assistir ao filme. Se a cadeira é baixa para ele, peça o banco ajustável, disponivel na maioria da salas. 

    Post Relacionados

    AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos