• DÁ PARA PEDIR FEEDBACK DE UMA ENTREVISTA DE EMPREGO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


     
    Todo profissional que passa por uma entrevista de emprego, gostaria de receber um retorno desse momento, um feedback que, de alguma forma, vai contribuir para sua evolução profissional, principalmente com relação aos pontos que ele precisa melhorar.

    Infelizmente nem todos os recrutadores tem esse cuidado e o canditato fica com vergonha de pedir esse feedback. Mas não há problema algum em fazer isso. Aliás, é um direito de todo candidato esclarecer porque não foi escolhido e onde pode melhorar.

    Mas, antes mesmo de pedir isso ao recrutador, seria interessante que o candidato fizesse uma reflexão e tentasse responder as perguntas que faria.
    Primeiro, pergunte a si mesmo se realmente quer aquela função, se seu perfil está devidamente adequado ou se quer o posto apenas porque precisa do dinheiro.
    Tente lembrar, por mais dificil que seja, como foi a entrevista, como você estava, sua postura, se respondeu a todas as perguntas com tranquilidade.

    Se, na sua perspectiva estava tudo certo, então é hora de encarar e pedir um retorno ao recrutador.
    Mas sua atitude quando fizer isso deve ser a de realmente estar agradecido e disposto a escutar o que será dito.

    Escute mais e fale menos, evite ser critico ou ficar se desculpando, por mais que não concorde com a opinião do outro.
    Lembre de que o recrutador é expert em recrutar pessoas e conhece bem o seu trabalho. Ele vê aspectos durante a entrevista que você não consegue ver.

    Uma boa idéia é você, após receber as informações, treinar em casa para as proximas entrevistas, se necessário ate mesmo com um coach, que é um profissional preparado para isso e que vai te ajudar a melhorar o teu desempenho.
     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos