• PINCÉIS DE MAQUIAGEM
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Que mulher não gosta de uma maquiagem? Mesmo a mais simples, para o dia a dia, um pó, uma mascara nos cilios e um batom já fazem uma diferença enorme no visual.

    Mas não basta investir apenas em uma marca de qualidade, cuidar dos seus pincéis também é fundamental.
    Tem gente que não limpa nunca e outras que não fazem isso com certa frequencia. Mesmo que você não seja um maquiador profissional, a limpeza dos seus pincéis é muito importante para a saúde de sua pele.

    Os pincéis acumulam residuos nas cerdas, e se você não limpa pode acontecer de bactérias e fungos se acumularem e proliferarem, acabando por passar alguma doença para sua pele.

    Além do que, um pincel com acumulo de residuos pode interferir na hora de passar a maquiagem no rosto, alterando até a cor.
    E como limpar? Mais fácil do que você imagina.
    Água e shampoo neutro ou um shampoo bactericida, se você tiver. Depois de lavar, deixe secar naturalmente e só volte a usar quando estiver bem seco.

    Existem no mercado soluções higienizadoras, próprias para limpeza das cerdas, daí basta seguir as instruções, que são muito simples, borrifar, esfregar com um lenço, toalha ou papel toalha até que saia limpo.

    Para quem é profissional, o álcool isopropílico é uma excelente solução, a limpeza é bem profunda e seca rapidamente.
    Os profissionais devem fazer essa limpeza semanalmente, para você que usa bem menos, de quinze em quinze dias ajuda bastante.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos