• MÃE DE NOIVA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Qual mãe não sonha em casar sua filha? Praticamente todas, eu creio. E não tem mãe que não fique imaginando e sonhando com esse grande dia.

    Mas, e sempre tem não é mesmo, tenha cuidado,a fase dos preparativos do casamento é um teste para o relacionamento de mãe e filha.

    Lembre sempre de que esse momento é dela,e que, além dela, existe um noivo, que também tem direito a opinião.

    Isso posto, vamos começar pela escolha do vestido, claro que a opinião da mãe é importante, mas o gosto é da filha, respeite a opinião dela e não tente impor o seu estilo pessoal.

    Como dissemos acima, respeite a opinão e o estilo dos noivos, ajude quando solicitado, mas deixe que eles decidam, afinal isso também faz parte do amadurecimento da relação e eles terão muito ainda para negociar e resolver juntos.

    Respeite também o tamanho da festa e a escolha dos convidados. Não convide ninguem sem entrar em acordo com os noivos e ajude com as despesas dos convidados que você escolheu.

    Aliás, se for possível, é sempre bom oferecer uma ajuda aos noivos, converse francamente com eles sobre o assunto, sobre sua disponibilidade financeira e deixe que eles decidam onde você pode contribuir.

    Cuidado para não levar para sua filha mais problemas do que ela já tem, resolva o que for possivel, evitando que ela tenha mais estresse do que o necessário. E sempre se mostre presente, às vezes apenas essa presença já ajuda bastante.

    Mães tem mais habilidade e experiência para resolver imprevistos, portanto noivinhas, deem essa atribuição a elas e se dediquem a entrar lindas na igreja.

    Você também é anfitriã na festa de sua filha, desempenhe esse papel para que os noivos possam curtir seu momento.

    Toda filha espera a benção de sua mãe, então aprove, encoraje, elogie, escute e ofereça o colo sempre que ela precisar.
    Afinal a filha será sua eternamente, ela sempre vai voltar para seu colo nos momentos tristes e nos alegres também.

     

    Foto: Sergio Ronaldo

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos