• TRADIÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Na era antes de Cristo,os povos e religiões pagãs já usavam enfeites em árvores para celebrar a fertilidade da natureza. Esse costume, portanto, é mais antigo do que o próprio Natal.

    Os romanos costumavam enfeitar as árvores em honra de Saturno, o Deus da agricultura e no Egito, durante o solstício de inverno os egipcios traziam ramos verdes para casa para celebrar a vitória da vida sobre a morte.

    Os primeiros registros de utilização de uma árvore de Natal pelo cristianismo sugiu na Europa, no inicio do século XVI, mas há registros não confirmados de uma tradição vinda da época medieval, na Lituania, no ano de 1510.

    O antigo calendário cristão celebrava o dia 24 de dezembro, como sendo de Adão e Eva,e sua história era representada nas igrejas, utilizando uma árvore carregada de frutos.
    Dai vem o hábito de montar em casa uma árvore, que, com o passar dos anos foi ficando cada vez mais decorada.

    os povos germânicos atribuem, no entanto, o hábito de enfeitar árvores em casa, tão popular nos séculos XVII e XVIII a Martinho Lutero, fundador do protestantismo, porque, segunda a lenda, este, ao passear durante uma noite de céu claro pela floresta, observou o efeito das estrela no topo das árvores e fez em casa uma com uma estrela no topo e decorada com velas.

    Foram os britanicos que difundiram a árvore de Natal pelo mundo. O principe Alberto, marido da rainha Vitória,  montou uma árvore de Natal no palácio real britanico, e tirou uma foto da familia real junto a árvore, essa foto foi publicada na resvista Illustrated London News e ganhou o mundo.

    Os paises católicos como Portugal demoraram a aceitar a árvore de Natal, pois tinham como tradição os presépios, só a partir de meados do século XX é que começou a ser mais aceita.

    Nos dias de hoje é muito dificil encontrar uma casa que não monte pelo menos uma pequena árvore.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos