• O ESCRITÓRIO, COMO SE PORTAR BEM
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    A configuração dos escritórios mudou, ao invés de salas agora os funcionários trabalham em baias, lado a lado, com cadeiras giratórias que facilitam o contato. As divisórias são baixas integrando todos ao ambiente.

    Mas, é aí que mora o perigo, porque sua vizinha de baia pode não ser exatamente aquela flor de formosura que quer parecer, então, tenha cuidado.

    Cuidado com o look do trabalho, menos sempre será mais. Seja discreta em tudo, na roupa, nos acessórios, nas palavras, nas atitudes.

    Nem pensar em trocar chamegos com o namorado pelo celular, ou aquela última fofoca com a melhor amiga via telefone.
    Essas conversas você só tem em local bem seguro.

    Cuidado com o tom de voz, treine até a morte mas aprenda a falar baixo.

    Não coma nada na mesa de trabalho, mesmo aquele inocente biscoito deixa seus rastros, os escritórios tem local apropriado para os funcionários fazerem as refeições. Vá até lá para o cafezinho, para o almoço, até para um simples intervalo de 10 minutos.

    Roupa de trabalho é o que a palavra diz, trabalho, calças de alfaiataria, blusas idem, saias retas e com comprimento até o joelho, blazers, vestidos estilo chemise. Não invente e não crie moda. Vale até um jeans classico, corte reto, na sexta feira, o resto do guarda roupa mais ousado você guarda para a balada.

    Mantenha seu ambiente de trabalho arrumado, por mais que sua casa seja uma bagunça, e nada de espalhar fotos da familia toda, um porta retratos para humanizar sua mesa é mais do que suficiente.

    Unha comprida tem limite, imagine aquele barulho irritante de unha batendo no teclado do computador o dia inteiro, imaginou?
    Então mantenha as suas no tamanho regulamentar.

    Guarde seus objetos pessoais como escova e pasta de dentes, escova de cabelos, lenço de papel, absorvente, creme para as mãos dentro de uma necessaire, alem de ficar tudo arrumado e organizado, você não corre o risco de chegar ao banheiro e descobrir que esqueceu alguma coisa.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos