• CEIA DE NATAL
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Tão importante quanto a decoração e os presentes, é a ceia de Natal que reúne a família e os amigos para deliciosos momentos juntos.
    O cuidado, portanto, na preparação e no que servir é fundamental para o sucesso dessa reunião.

    Planeje tudo com antecedência. Programe o cardápio, escolha as bebidas, verifique se há louça, talheres e copos suficientes.

    Escolha uma bonita toalha, se possível com motivos natalinos e um arranjo para o centro da mesa, que pode ser com bolas, flores e velas.

    Para facilitar, o serviço será à americana. Arrume os pratos, em pilhas de no máximo dez pratos cada, num aparador, juntamente com os talheres. O serviço de bebidas deve ser volante. Se não tem ninguém treinado em casa, contrate os serviços de garçons.

    Durante o dia, ponha a bebida para gelar e providencie o gelo. Não esqueça do champagne. Nessa ocasião ele é indispensável.Providencie também, água, refrigerantes e vinho. A escolha do vinho vai depender do que você escolher para servir. Antes da ceia, enquanto estiver servindo o coquetel, você pode oferecer whisky e cerveja, dependendo do gosto de seus convidados.

    Mas como montar um cardápio? Muito simples. Escolha pratos que possam ficar à mesa para que cada pessoa se sirva quando der vontade. Não esqueça as frutas frescas, frutas secas, nozes, castanhas portuguesas e as rabanadas.

    Você pode inovar no cardápio servindo, por exemplo, salmão com ervas e batatas rosti, peru recheado de farofa de cream craker, com frutas e fios d´ovos, gelatina de frango defumado com molho de manga. Para sobremesa sugerimos uma cheesecake, mousse de chocolate e bolo de frutas.

    A seguir damos algumas das receitas sugeridas. Boa ceia e bom apetite.

    1.    Peru recheado de farofa de cream craker.

    Ingredientes:

    01 peru
    01 pacote de cream craker
    02 ovos cozidos picados
    Uva passa
    Presunto cozido picado
    Nozes picadas
    Bacon picado
    01 cebola
    Sal a gosto
    Margarina

    Para a farofa:
    Bata o pacote de cream craker no liquidificador. A seguir frite o bacon e doure a cebola nessa gordura, se precisar coloque um pouco de margarina, acrescente a farinha de cream craker e todos os demais ingredientes menos os ovos cozidos picados que devem ser juntados só no final. Recheie o peru com essa farofa e leve ao forno para assar.
    Arrume o peru em uma travessa, decore com fios d´ovos e frutas.

     

        

     

    Post Relacionados

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO

    COMO SE COMPORTAR NAS NOVAS BARBEARIAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos