• CORSAGES
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Corsage, o mini bouquet que evidencia as mulheres especiais para o casal de noivos ou mesmo para a noiva.
    A noiva entrega os corsages para suas mulheres "do coração" e o noivo coloca a flor na lapela nos seus padrinhos, ou os homens "especiais para o noivo".

    Aqui no Brasil não há o hábito do uso do corsage pelas mulheres, apenas pelos homens, mas em outros países ele é muito utilizado pelas madrinhas, damas de honra, mães da noiva e do noivo.

    Nada mais é do que um carinho, um mimo, demonstrando o carinho da noiva com essas pessoas tão especiais para ela.

    Pode ser uma boa alternativa para evitar de padronizar os vestidos das damas de honra, por exemplo. Elas serão distinguidas pelos corsage usados no pulso.

    A noiva providencia os corsages de suas mulheres do coração, e além de flores pode usar fitas, cristais e rendas. O tamanho também vai muito do critério de cada uma, mas eu sugiro que não sejam muito grandes, respeitando as
    alturas das pessoas.

    Uma boa ideia é combinar os corsages das madrinhas com os dos padrinhos, até diferenciando por casal, assim não resta dúvida de quem entra com quem, no caso dos casais não casados.

    Nos homens o corsage é preso na lapela do paletó com um alfinete, nas mulheres eles são amarrados ao pulso com uma fita de cetim e com as pontas soltas., e sempre na lapela esquerda e no pulso esquerdo, o lado do coração.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos