• COISAS QUE VOCÊ DEVE E NÃO DEVE FAZER NA MISSA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    A maioria de nós, católicos, fez a Primeira Comunhão por volta de 8 anos de idade e, certamente aprendeu como se portar em uma igreja e durante a Missa.
    Porém, talvez por distração, ou até por esquecimento, temos algumas atitudes que não deveriam ser tomadas.

    Vamos lembrar aqui pequenos detalhes que fazem toda a diferença dentro da igreja.
    Missa tem horário certo para começar, cuidado com a pontualidade. Procure chegar pelo menos 5 minutos antes do horário para escolher um local com calma e iniciar suas orações.

    Missa não é passarela de moda, roupas provantes, decotadas, com transparências devem ser evitadas. Mesmo em casamentos e Missa de Bodas, use um xale para cobrir os decotes e fendas.

    Balas, chicletes, biscoitos, tudo tem um lugar certo, e certamente não é dentro da Missa, além de ser sinal de pouca educação, como você pretende participar das leituras e canticos se está com a boca cheia?

    Na igreja, quando sentada, as pernas ficam unidas, mas jamais cruzadas, isso é sinal de pouco respeito.

    Já reparei que muitas pessoas fazem o sinal da cruz na proclamação do evangelho, está errado, o correto é fazer apenas as tres cruzes, na fronte, nos lábios e no peito.

    Durante a Consagração, o correto é ficar de joelhos, porem, se a idade ou algum outro problema fisico o impede, permaneça de pé, jamais fique sentado, isso demonstra pouco respeito a Cristo, presente no altar.

    O texto do "Por Cristo, com Cristo, em Cristo... é prerrogativa do sacerdote, os fiéis devem permanecer calados, assim como o Amém no final do Pai Nosso não deve ser dito no final da oração e sim depois do texto que vem em seguida.

    O abraço da Paz deve ser dado em quem está ao seu lado ou na frente ou atrás, não há necessidade de sair do seu lugar para cumprimentar outras pessoas, isso tumultua a Missa.

    Claro que seu celular deve ficar na bolsa, desligado ou no modo silencioso, e nada de aproveitar o sermão ou o tempo após a comunhão para consultar as mensagens.

    Se precisar levar crianças a Missa, converse antes como ela deve se portar e mantenha o controle, se não conseguir, é melhor sair e esperar na porta que a celebração termine.

    Nada justifica sair antes da benção final e da saida do sacerdote, aguarde até o final, você está ali para louvar o Senhor, dedique seu tempo inteiramente a esse propósito.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos