• COMO SURGIU A LINGERIE
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Já falamos em outro post sobre como usar a lingerie com elegância. Mas surgiu uma curiosidade, em que momento as mulheres começaram a usar lingerie?

    O primeiro registro na história vem da Grécia Antiga. Não era extamente o que temos hoje, mas as mulheres já usavam uma faixa para sustentar os seios e uma espécie de fraldas de lagodão para as partes intimas.
    Só no século XX é que os sutiãs e calcinhas como conhecemos hoje surgiram.

    Por volta de 1800 surgiram as pantaloons, calças no estilo dos calções masculinos, que eram usados pelas mulheres, somente 100 anos depois é que foram criados os modelos nos formatos atuais.

    Com o passar dos anos foram surgindo no mercado marcas especializadas em roupas intimas e dai em diante essa peça se renova em termos de material e modelagem ano após ano. Não à toa os desfiles da Victoria´s Secret é transmitido para o mundo todo e suas peças enlouquecem as mulheres pela inovação e sensualidade.

    Algumas peças reinaram durante algum tempo da história da lingerie, entre elas os espartilhos, muito usados pelos nobres do século XVIII. Um verdadeiro tormento, comprimia os órgãos internos chegando a causar desmaios entre as usuárias.

    Na Inglaterra Vitoriana a moda era a crinolina, que tinha esse nome por utilizar crina de cavalo na sua confecção.
    Era uma armação, usada por baixo do vestido, para manter o formato da saia.

    A combinação, espécie de camisola usada sob a roupa, surgiu no período pós Primeira Guerra. Até hoje pode ser encontrada, revisitada, em materiais mais leves e finos, para usar por baixo de peças transparentes.

    Muitas ainda se lembram da meia calça, usada até pouco tempo atrás, e ainda usada no exterior, principalmente em locais frios. Sua origem foi no século XX.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos