• OS DE 50+
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Muitas empresas anunciam que são inclusivas, que respeitam as diversidades, que respeitam e aceitam candidatos com mais experiência, para não dizer mais velhos.

    Tudo balela, ou como dizia minha mãe, conversa para boi dormir.

    No fundo as empresas respeitam mas não contratam quem já passou da barreira dos 50+ anos. Acham que essas pessoas já estão velhas demais para o cargo e que mais cedo ou mais tarde vão anunciar sua aposentadoria.

    A média de longevidade subiu, hoje uma pessoa com 50 ou 60 anos é extremamente ativa, em sua maioria das vezes muito mais disposta do que os jovens recem formados, que não param quietos em nenhum lugar, porque sua geração é ávida por novidade.

    Então, aquela fidelidade tipica dos mais experientes não combina com eles, cansam muito rapidamente do emprego e já saem em busca de novidade.

    Vou dar um pequeno exemplo. Eu, aos 60 anos lancei meu primeiro livro, o Etqetal-Simplesmente Chic, no meio de uma pandemia, enquanto muitos se encolhiam, criei uma loja virtual a Etqetal Home e sigo criando e inventando.
    Sou corredora de rua, e comecei aos 55 anos, já tenho 6 meia maratonas nas costas, uma delas internacional, fui fazer a Run Disney, em Orlando.
    Sou muito bem resolvida e não tenho pretensão alguma de parar tão cedo.

    Portanto senhores recrutadores, seria bom evoluir em seus conceitos ou ao menos ser mais honestos quando publicarem uma vaga, já sinalizando que o limite de idade é menos 50. Mas isso não farão porque é politicamente incorreto.
    #prontofalei

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos