• COMO ACOMODAR CASAIS EM UMA MESA
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Muitas pessoas tem duvida em como acomodar os casais em uma mesa.
    Depende muito da ocasião e da formalidade ou informalidade do evento.
    Dois casais amigos saindo em um sabado a noite para jantar, programinha sem muita formalidade, os casais podem sentar um ao lado do outro, ou mesmo as duas mulheres de um lado e os dois homens do outro.

    Se é um encontro de negócios, e as esposas e maridos foram convidados, o ideal é que cada um sente em frente ao outro, valendo mesmo para colegas de trabalho.
    Porque isso, para evitar o ar de intimidade que acontece quando estão lado a lado e para que possam se comunicar melhor estando um em frente ao outro.

    Em um evento social, com um pouco mais de formalidade, mesmo que na casa de outro casal, recomenda-se que os casais sentem separado, mas não muito distantes, para que possam conversar com os outros convidados.
    Pode sentar um na frente do outro? Pode, estarão proximos, porem a uma certa distância.

    Se não há muita formalidade, basta intercalar homens e mulheres, a conversa vai ficar mais animada, porem, se o casal faz questão de sentar um ao lado do outro, não banque a antipática, deixe que fiquem à vontade.

    Eventos oficiais, com maior formalidade, os casais são separados e sentados de acordo com a hierarquia de cargo de cada um. Observe que as senhoras não devem ficar nas extremidades das mesas, muito menos nas cabeceiras.

     

    Post Relacionados

    AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?

    TRADIÇÃO DE SERVIR BOLO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos