• COMO ACOMODAR CASAIS EM UMA MESA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Muitas pessoas tem duvida em como acomodar os casais em uma mesa.
    Depende muito da ocasião e da formalidade ou informalidade do evento.
    Dois casais amigos saindo em um sabado a noite para jantar, programinha sem muita formalidade, os casais podem sentar um ao lado do outro, ou mesmo as duas mulheres de um lado e os dois homens do outro.

    Se é um encontro de negócios, e as esposas e maridos foram convidados, o ideal é que cada um sente em frente ao outro, valendo mesmo para colegas de trabalho.
    Porque isso, para evitar o ar de intimidade que acontece quando estão lado a lado e para que possam se comunicar melhor estando um em frente ao outro.

    Em um evento social, com um pouco mais de formalidade, mesmo que na casa de outro casal, recomenda-se que os casais sentem separado, mas não muito distantes, para que possam conversar com os outros convidados.
    Pode sentar um na frente do outro? Pode, estarão proximos, porem a uma certa distância.

    Se não há muita formalidade, basta intercalar homens e mulheres, a conversa vai ficar mais animada, porem, se o casal faz questão de sentar um ao lado do outro, não banque a antipática, deixe que fiquem à vontade.

    Eventos oficiais, com maior formalidade, os casais são separados e sentados de acordo com a hierarquia de cargo de cada um. Observe que as senhoras não devem ficar nas extremidades das mesas, muito menos nas cabeceiras.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos