• COMO SÃO OS CASAMENTOS POR AI
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Casamento é uma festa tradicional, isso todo mundo sabe. Com tanta gente preferindo um destination wedding, principalmente em outro país, nunca ficou curiosa para saber como acontecem os casamentos por aí?

    Que tradições também temos aqui e quais aquelas que soam muito estranhas para nós.

    A tradição de cortar a gravata do noivo e leiloar, por exemplo, que é adotada em muitos estados do sul do páis, mas sua tradição vem da Espanha. Eu, particularmente não gosto dessa idéia.

    Na Alemanha a tradição é serrar um tronco grande pela metade. Os noivos, coitados, se encarregam dessa tarefa. Agora, imagina a noiva toda linda de branco sentada no chão para serrar um tronco junto com o noivo.

    Mas, como tudo sempre pode piorar, no Quênia o pai da noiva cospe na cabeça e no peito da filha para dar boa sorte. Não sei se queria esse desejo não, meio nojento não acham?

    No Japão, sempre civilizado, os noivos devem tomar 3 xícaras de saquê junto com seus pais. Mas tem um risco grande aí, caso os noivos não tenham hábito de beber, adeus lua de mel.

    Já na China as damas de honra dão ao noivo uma série de tarefas dificeis para que ele prove que é digno da noiva. Detalhe, o noivo deve pagar as damas de honra, em dinheiro.

    Mas talvez a mais bonita tradição venha do México. Após os votos os noivos são amarrados juntos com uma corda especial, simbolizando a união do casal.
    Aqui no Brasil já vi padres que usam sua estola para amarrar os noivos na hora da benção.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos