• COMO SER SEMPRE ELEGANTE
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Estava observando um dia desses a nova moça do tempo do Jornal Nacional e me deu uma saudade dos tempos da Maju Coutinho.
    A entrada da Maju, embora bem rápida, era uma alegria para os olhos, sempre elegante, sempre bem vestida, sempre no tom certo.

    Infelizmente elegância não é para todos, há pessoas que já nascem elegantes, e, por mais que estejam de jeans e camiseta, atraem muito mais olhares do que quem está num carissimo Chanel mas não tem porte para usar.

    Aliás saber adequar tipo fisico e gosto pessoal na escolha do que vestir é uma arte. A moda anda tão democrática, para mim ás vezes até demais, que cada pessoa se acha no direito de usar o que vier na cabeça ou mesmo aquela modinha que em nada combina com seu tipo.

    Se esse não é o seu caso e você realmente quer melhorar sua imagem pessoal é melhor começar a repensar o que vestir e, em caso de dúvida, pedir conselhos a um profissional.

    Comece pensando que você deve realçar seus traços pessoais e não sua roupa, escolha cores que valorizem seu tom de pele e cabelos.

    O truque é descobrir o que realmente funciona para você e fuja dos estereotipos do tipo que loura não pode usar amarelo. Depende de muita coisa, há louras que ficam belissimas de amarelo, mas depende do modelo, tom de pele, acessórios.

    O mesmo acontece com o pretinho básico. Claro que o preto, em geral, funciona para todas, mas veja se a cor não está deixando você apagada, sem cor alguma.

    Fuja de modismos, nem tudo é para todos, quem fica atrás do que está na moda gasta muito mais energia e dinheiro e nem sempre está de acordo.

    Aprenda a ver os desfiles de moda, os estilistas lançam tendências, de estilo e cores, mas nem tudo é usável, há muito de show de passarela. Aprenda a interpretar e ver como as tendências podem ser uteis para você e seu estilo de vida.

    Quando for comprar alguma peça nova, olhe antes seu guarda roupa, veja se não há nada muito semelhante, com quais peças o que você quer combina, e, dentro do provador, fique sozinha e pergunte para você mesma se realmente vale a pena levar a peça.

    Como disse acima, elegância não é para todos, mas dá para melhorar muito se você realmente quiser, a elegância não tem tempo, moda ou estação, ser elegante é ser, antes de tudo, ter bom senso e ter respeito, por você e pelas pessoas. 

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos