• CONFERENCE CALL E OUTRAS MODERNIDADES
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    O mundo mudou e mudou a forma como nos comunicamos e como trabalhamos. Se há dez anos atrás alguem me dissesse que trabalhava em casa achava no minimo muito estranho.

    Mas com as facilidades tecnologicas e com as empresas reduzindo custos e espaços, tarbalhar em casa ficou comum.

    E uma das melhores facilidades é o tal do conferece call. Poupam tempo, dinheiro, evitam viagens para fazer apenas uma reunião e colocam na mesma linha funcionários de várias localidades, no Brasil e mesmo no exterior.

    Mas, como vivo dizendo, não dá para desconectar da etiqueta, alguns cuidados nessa comunicação devem ser tomados.

    Como qualquer outra reunião de trabalho, o conference call deve ser agendado com antecedência, salvo agum acidente de percurso, ou seja, uma emergência. Ao enviar o convite, eletronico, claro, deve ser informado o motivo da convocação e quem vai estar participando.

    O host, ou seja, a pessoa que vai abrir o call, deve conectar o equipamento antes, principalmente se for compartilhar video, imagens ou qualquer outro arquivo. Aliás, se possivel, deve enviar o link junto com mo convite para não haver atraso.

    Cada um que entra no call deve se identificar, e manter seu equipamento no mudo, e, por favor, nada de ficar fazendo gracinhas ou comentários desnecessários enquanto as pessoas estão entrando.

     

     

    Post Relacionados

    BOLSA DE MULHER

    AINDA SOBRE CONVIDADOS






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos