• CONFERENCE CALL E OUTRAS MODERNIDADES
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    O mundo mudou e mudou a forma como nos comunicamos e como trabalhamos. Se há dez anos atrás alguem me dissesse que trabalhava em casa achava no minimo muito estranho.

    Mas com as facilidades tecnologicas e com as empresas reduzindo custos e espaços, tarbalhar em casa ficou comum.

    E uma das melhores facilidades é o tal do conferece call. Poupam tempo, dinheiro, evitam viagens para fazer apenas uma reunião e colocam na mesma linha funcionários de várias localidades, no Brasil e mesmo no exterior.

    Mas, como vivo dizendo, não dá para desconectar da etiqueta, alguns cuidados nessa comunicação devem ser tomados.

    Como qualquer outra reunião de trabalho, o conference call deve ser agendado com antecedência, salvo agum acidente de percurso, ou seja, uma emergência. Ao enviar o convite, eletronico, claro, deve ser informado o motivo da convocação e quem vai estar participando.

    O host, ou seja, a pessoa que vai abrir o call, deve conectar o equipamento antes, principalmente se for compartilhar video, imagens ou qualquer outro arquivo. Aliás, se possivel, deve enviar o link junto com mo convite para não haver atraso.

    Cada um que entra no call deve se identificar, e manter seu equipamento no mudo, e, por favor, nada de ficar fazendo gracinhas ou comentários desnecessários enquanto as pessoas estão entrando.

     

     

    Post Relacionados

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO

    PARQUE DE DIVERSÕES , VAMOS DIVERTIR COM ELEGÂNCIA?






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos