• COMO REPETIR UM PRATO COM ELEGÂNCIA
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Para quem cozinha é muito bom quando recebe elogio de sua comida, a ponto da pessoa pedir para repetir o prato, nãp é mesmo.

    Pois é, mas é que as vezes pedir para repetir um prato não é tão simples assim.

    Em um evento informal, na casa de amigos ou da familia, fica mais fácil, porque em geral o serviço é a americano, e eu sugiro deixar as travessas em um aparador ou buffet, devidamente identificados. Cada convidado levanta e vai se servir.
    Também sugiro utilizar apoio de talheres, para mais conforto a seu convidado, assim ele deixa os talheres na mesa devidamente apoiados enquanto se serve.

    Nesse caso, o convidado volta ao buffet quantas vezes quiser e ainda elogia a comida para a dona de casa.
    O mesmo acontece em grandes eventos, como casamento e festa de de 15 anos, o serviço é buffet e cada convidado vai até quando e quantas vezes quiser, até porque, em geral, o serviço fica liberado a festa toda.

    Quando é serviço é a francesa, ou seja, mais formal, as travessas com as comidas são passadas pelos garçons e cada convidado se serve, a dona da casa deve instruir para que as travessas sejam passadas uma segunda vez, para o caso de algum convidado querer repetir.

    Também nesse caso, normalmente o prato principal é passado uma segunda vez.

    Caso a dona de casa não tenha instruido os graçons a passar a travessa mais uma vez, você pode, delicadamente, elogiar a comida e perguntar se pode repetir.

     

     

     

     

     

    Post Relacionados

    AGRADECIMENTOS DOS PRESENTES DE CASAMENTO

    NOVOS ESPAÇOS DE TRABALHO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos