• DA PARA USAR GUARDANAPO DE PAPEL COM ELEGANCIA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Muita gente torce a cara para guardanapo de papel, mas saiba que, sabendo usar, ele pode ser uma excelente opção para seu evento.

    O guardanapo de papel não serve apenas para limpar a boca antes de tomar algum liquido, ele hoje faz parte da decoração da mesa quando feito em papel de qualidade, existem versões personalizadas, inclusivve.

    Ele pode auxiliar a manter o prato seguro no souslplat quando este for de vidro, por exemplo.

    E ele se presta a dobraduras podendo ser usado até com porta guardanapo, a unica regra é se o guardanapo de papel combina com o estilo da mesa criada.

    Prático e higienico, adequado quando o serviço for volante, porque não há nada mais incomodo do que ficar em pé com um guardanapo de tecido na mão. O de papel você descarta no lugar proprio para isso.

    Dá para usar com a mesa posta? Claro que sim, e com dobradura e porta guardanapo, porem, no caso do guardanapo de papel você vai respeitar a onde está posicionado o guardanapo. Se estiver dentro do prato, com alguma dobra especial,você deve retirar, desdobrar e colocar ao lado esquerdo, onde fica o garfo, jamais no colo.

    Durante a refeição você leva o guardanapo a boca, e encosta, dando pequenas e leves batidinhas para que absorva os residuoos, e retorne com o guardanapo para o local dele, ao lado do garfo.

    Se necessário, peça um outro guardanapo limpo ao garçom, ao final da refeição, apenas coloque o guardanapo do lado esquerdo, sem embolar.

    E por favor, nunca é demais lembrar, guardanapo, mesmo de papel, não deve jamais ser usado para assoar o nariz ou limpar o rosto do suor, isso você faz no banheiro, jamais na mesa.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos