• COMO RECUSAR EMPRESTAR DINHEIRO DE FORMA ELEGANTE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Crise econômica, muita gente perdendo emprego, e, claro, as contas não param. Nada mais natural do que você ser abordado por um parente ou amigo que esteja em situação dificil para pedir uma ajuda financeira.

    Dinheiro é sempre um assunto dificil de lidar, mas um conselho que eu te dou é, tente ser o mais natural possivel. Trate desse assunto como qualquer outro, ninguem é obrigado a ter muito dinheiro, educação, respeito e ética sim, todos deveriam ter.

    Se você está passando tranquilo pela crise, não precisa demonstrar, aliás, quanto mais discreto for, melhor. Dessa forma se alguem vier te pedir algum emprestado dá para recusar, se for o caso.

    Na hora de dizer não é bom ter já alguns argumentos, e de preferencia convincentes. Se não tiver nada já preparado, um "não,
    infelizmente não posso" dito com honestidade vale.
    Porem, se é possivel ajudar, então já deixe tudo preto no branco, ou seja, qual a previsão de devolução do empréstimo.

    Não se pede dinheiro para namorado, chefe, sogra, vizinho mas para seu pai, um amigo de muito tempo é possivel. Não se envergonhe, mas estipule prazo e cumpra.

    Um outro assunto do qual muita gente foje é quanto a ser fiador de alguem. mesmo caso acima, é quase como emprestar dinheiro, só peça para quem é muito próximo e só seja fiador de quem você confia muito.

    Um conselho, só empreste dinheiro quando o valor não for muito alto e não vai fazer muita diferença no seu bolso. Também é legal ajudar se você realmente se importa pela pessoa e sabe pelo que ela está passando.

    Porem, se não você mal conhece a pessoa, é um pedidor contumaz, não costuma cumprir com seus compromissos ou quando o valor realmente vai lhe fazer falat, melhor dizer logo não.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos