• GAFE NÃO É PECADO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Gafe não é pecado, mas pode ser evitada se você tomar alguns cuidados. Perguntas como " qual sua idade?", principalmente para uma mulher, está fora de questão. Muitas pessoas tem problemas sérios com relação a idade, não gostam de comentar e chegam até a mentir sobre o ano em que nasceram.

    As relações hoje em dia são muito diferentes das de antigamente, a fila anda muito rápido, as vezes voa, então, ao encontrar um amigo ou amiga que não vê há algum tempo, segure a curiosidade e pergunte pela família, jamais pelo marido ou esposa. A mesma pergunta deve ser evitada ao encontrar um ou uma conhecida acompanhada de outra pessoa, nada de questionar se é o marido ou esposa da pessoa, deixe que ele ou ela fique à vontade para apresentar o ou a acompanhante.

    Tem alguma coisa mais desagradável do que perguntar a uma pessoa quanto custou o que está usando? Para muitas pessoas o valor vale mais do que o bom gosto, para essas pessoas o " quanto custou?" é super importante. Mas não deveria ser, a ninguem interessa se você pode ou não comprar alguma coisa. Gostou do que a amiga está usando, elogie apenas.

    Encontrou algum conhecido mas não lembra o nome, tente durante a conversar descobrir, se não lembrar de jeito nenhum esqueça, trate por querida, minha amiga ou qualquer outro adjetivo simpático, jamais pergunte " qual mesmo o seu nome?"
    Mas o pior mesmo é encontrar alguem e a pessoa entrar com um " lembra de mim?", para quem tem um vasto numero de pessoas conhecidas essa pergunta é pura maldade. Inicie a conversa já se apresentando: bom dia, sou a fulana, nos conhecemos em tal lugar.

    Mas as gafes não param por ai. Muita maldade perguntar se a pessoas está grávida se sua aparência é de estar acima do peso, deixe que ela tome a iniciativa de comunicar ou não a gravidez. Ou perguntar se foi convidada para uma festa de alguem conhecido por ambas.
    Ninguem é obrigado a convidar ninguem, e muitas vezes a lista precisa ser reduzida.
    Pense sobre isso.

     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos