• PALAVRAS SÃO PALAVRAS
    Há 10 Meses - POR ANA FRANCO



    Sempre digo que qualquer coisa pode ser dita, tanto um elogio quanto uma critica, desde que as palavras corretas sejam usadas.

    Se no ambiente social temos que ter cuidado com as palavras, no profissional então chega a ser um dever, uma obrigação.

    Palavras são passiveis de interpretação, e cada um interpreta como achar melhor. Não adianta dizer depois que a frase foi tirada do contexto ou que não foi extamente aquilo que quis dizer. O pedido de desculpas não deve ser usado indiscriminadamente no ambiente profissional. Reconhecer que se enganou é necessário, mas de nada adianta ficar pedindo desculpas o tempo todo.

    Tem pessoas que perguntam a todo momento se você esta entendendo. Isso faz você parecer um estúpido. A melhor forma é terminar de explicar e perguntar se tem alguma pergunta, simples assim.

    Profissionalmente não se deve usar como desculpa algo de sua vida privada. Ninguem vai te dar aumento porque comprou um carro mais caro do que podia nem tampouco te perdoar por ter perdido um prazo por conta de uma dor de cabeça ocasionada por uma farra na noite anterior.

    Ao defender uma idéia ou projeto, esqueça o verbo "achar" defenda seu ponto de vista com segurança, então "na minha opinião" ou "no meu ponto de vista" ficam bem melhores.

    O pior empregado é aquele limitado, que só faz as tarefas para as quais foi contratado e treinado, que não procura ajudar a equipe, que faz somente sua parte e ainda diz que é pago para fazer apenas aquele trabalho.

    Um pouco de ambição e boa vontade fazem muita diferença.

    Post Relacionados

    QUE TIPO DE MOTORISTA É VOCÊ?

    COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 3 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 5 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 4 anos