• ASSESSOR DE EVENTOS, QUAL O PAPEL ANTES, DURANTE E DEPOIS
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


     

    Muito se discute sobre até onde vai a atuação de uma assessoria de eventos, ou cerimonialista. Já escrevemos um post sobre o papel do cerimonialista, mas para ficar bem claro e didatico, uso aqui a forma como apresentei na palestra " O Fascinante Mundo da Etiqueta em Eventos", durante o workshop Marriages Belém.

    No meu entendimento são funções da assessoria de eventos nos preparativos, ou seja, no pre evento:

    - TRAÇAR O PERFIL DO CLIENTE
    - INDICAR PROFISSIONAIS QUE SE ENQUADREM NO PERFIL E NO ORÇAMENTO
    - FORNECER UMA ORIENTAÇÃO FINANCEIRA REALISTA
    - AJUDAR NA NEGOCIAÇÃO COM OS FORNECEDORES
    - ATENÇÃO  AOS CONTRATOS
    - FAZER E ADMINISTRAR O CRONOGRAMA DO EVENTO
    - FAZER A LIGAÇÃO ENTRE TODOS OS FORNECEDORES DO EVENTO

    Já no dia do evento, o papel do assessor deve ser:

    - ACOMPANHAR A MONTAGEM DO EVENTO
    - COORDENAR TODO O ROTEIRO DO EVENTO
    - RECEPCIONAR OS CONVIDADOS
    - ACOMPANHAR O CLIENTE DURANTE AS FOTOS PROTOCOLARES
    - RESOLVER EVENTUAIS PROBLEMAS
    - AO FIM DO EVENTO FAZER A CONTAGEM DOS MATERIAIS USADOS, CONFERIR EVENTUAIS DANOS.

    E, afinal, o que não é obrigação, mas pode ser incluido nos serviços, desde que esteja em contrato entre as partes:

    - RSVP  ATIVO E PASSIVO
    - ENTREGAR CONVITES
    - RESOLVER CONFLITOS FAMILIARES
    - ATENDER TELEFONE FORA DO HORÁRIO COMERCIAL, ESPECIALMENTE AOS DOMINGOS

     

     

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