• A ARTE DA CONVERSA E A BOA EDUCAÇÃO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Saber escutar é uma arte. O homem tem dois ouvidos e uma boca, isso significa que deveriamos escutar mais e falar menos.
    A arte de conversar consiste exatamente nisso, escutar mais.

    Quem sabe escutar sabe conversar, cria vinculos emocionais com seu interlocutor, cultiva amizades.

    A boa convivência em sociedade passa por aí, por saber se relacionar, saber escutar, manter relações saudáveis, trocar experiências, respeitar opiniões divergentes.

    E, para isso, é preciso aprender a escutar, ter disposição, prestar atenção ao que é dito, manter gestos e respiração de acordo, e até mesmo ficar em silêncio quando necessário.

    A pessoa com quem se fala precisa de sua atenção. Interromper quem fala é sinal de grosseria e falta de educação.

    É claro que durante uma conversa, pequenos momentos de distração podem ocorrer, por barulhos externos, por movimentos ao redor ou mesmo pela chegada de outras pessoas. Mas manter o foco e atenção com quem se está conversando é sinal de respeito e consideração.

    Também é imperativo que o celular esteja ao menos no vibracall, porem, se você está aguardando uma chamada urgente, melhor deixar seu interlocutor avisado de que poderá ser interrompido a qualquer momento.

    E um último mas não menos importante aviso, tudo o que for conversado deve ficar guardado por você, como sinal de respeito e lealdade para com a outra pessoa.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos