• MISS MANNERS
    Há 8 Meses - POR ANA FRANCO


    Judith Martin mais conhecida por Miss Manners é colunista, autora de livros e uma autoridade quando se trata de etiqueta social.

    Em 1978 começou a escrever uma coluna onde dava conselhos, respondia perguntas sobre etiqueta e comportamento social e a escrever pequenos ensaios sobre problemas de comportamento, boas maneiras e quais as principais qualidades de uma dama.

    Em uma entrevista em 1995 ela afirmou " você pode negar o quanto quiser que haja etiqueta no comportamento das pessoas na vida cotidiana. Mas, se você se comportar de forma ofensiva as pessoas vão se afastar de você."

    Muitas pessoas afirmam que não se importam com a etiqueta, porem são as primeiras a recriminar e se afastar daqueles que não tem um comportamento social adequado.

    A etiqueta não impoe sanções que as leis impoem, mas quando alguem se sente isolado por não ter atitudes que deveria ter é como se estivessem dando a ela um castigo.

    Um de seus livros mais populares é Guide to Excruciatingly Correct Bahavior, um clássico espirituoso sobre os desafios trazidos por nossa sociedade, provando que etiqueta, longe de ser uma opção é a moeda essencial em um mundo civilizado.

    Post Relacionados

    O USO DE VELAS

    COMO ESCOLHER UM SÓCIO PARA SEU NEGÓCIO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 3 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 5 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 4 anos