• A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Você já parou para pensar que, quando é apresentado para alguem, essa pessoa tem entre 4 e 8 segundos para ter a primeira impressão sobre você? É bem pouco tempo e aquela frase " a primeira impressão é a que fica" nunca fez tanto sentido, não acha?

    Pode até ser que, com a convivência, você até acabe mudando essa primeira impressão. Mas, e se não houver uma segunda chance? Se for no mundo profissional, então, é possivel que ai você já tenha perdido aquela chance de um novo emprego.

    Se é assim, então melhor caprichar. Imagina se ao ser apresentado a alguem, a pessoa só oferece a ponta dos dedinhos, está mastigando chiclete, está todo desarrumado, suado, fica bem dificil não é mesmo.

    Nossa linguagem corporal, a "body language" é bem mais forte do que a verbal, seu corpo, seus gestos, sua postura falam por você.

    As pessoas notam, e julgam você, pelo seu visual, pela sua roupa, pelos gestos. Ande sempre com o corpo alinhado, postura reta, cabeça levantada, passos firmes. Isso é o suficiente para indicar que tipo de pessoa você é, autoconfiante ou não.

    Ao sentar, não se jogue na cadeira, sente devagar, mantenha a postura reta com as costas no espaldar da cadeira ou sofá. Se este é muito fundo, sente mais na borda e mantenha as pernas juntas, levemente dobradas para o lado. Não cruze, isso vai dificultar sua postura. Mulheres devem ter um cuidado maior ao cruzar as pernas. Siga o exemplo da realeza, que não cruza as pernas nunca, evitando que a saia suba demais.

    Ao conversar com alguem, olhe nos olhos, se o papo se alongar, não há problema em um breve desvio do olhar, mas preste atenção ao seu interlocutor.

    Não há problema algum em quem fala gesticulando, só tome cuidado para evitar exageros e passar a impressão errada.

    Mantenha sempre uma distância regulamentar da outra pessoa, e, ao sentar, se já há alguem no lugar, peça licença e pergunte
    se o lugar está vago.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos