• NO ESCURINHO DO CINEMA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    No escurinho do cinema você assiste a um bom filme, relaxa e, às vezes, esquece de que está em um local público e que a educação e seu comportamento social não podem relaxar.

    Vamos começar pela pontualidade, é uma tremenda descortesia com os demais você entrar atrasado, tirando a atenção e o sossego de quem já estava lá. Se não teve outro jeito, trate de encontrar seu lugar rapidamente e em silêncio.

    Como todo local público, cinema não é a sua casa, e olha que, mesmo em casa você não deve esquecer a educação, aqui então, nem pensar. A não ser que sua poltrona seja tipo cama, disponivel em algumas salas, evite esticar os pés ou colocar na poltrona da frente.

    Se o cinema fica em um shopping e você aproveitou para umas comprinhas antes, guarde suas sacolas e bolsa junto ao seu corpo e não espalhadas pelo chão. Aliás o ideal é que você leve as compras até seu carro e as deixe acomodadas lá.

    Celular fica desligado ou no silencioso, e guardado na bolsa, a luz das mensagens ou de chamadas entrando, incomoda as pessoas proximas de você e tira a atenção.

    Nada de conversas com a pessoa ao lado, se o filme for comédia, ria quando for para rir, chore quando for para chorar e grite naqueles momentos de terror nos filmes do gênero.

    Só saia da sessão antes do fim se o motivo for muito justo, mas de forma rápida, discreta e em silêncio.
    Se guie pelas luzes de emergência, existentes nas escadas, nada de ligar a luz do celular para iluminar o local.

    Na grande maioria das salas você compra os ingressos com antecedência e já escolhe o local, podendo sentar ao lado de sua companhia, mas, se o programa surgiu de ultima hora e não há poltronas juntas, ou sentam desse jeito mesmo ou esperem a próxima sessão quando puderem escolher os lugares.

    E por falar nisso, ocupe o seu lugar, nada de achar que outro melhor vai ficar vazio, de repente o dono do lugar chega e é aquela confusão para trocar os lugares. E, se alguem ocupou seu lugar, explique educadamente que o lugar é seu, e, se a pessoa não se levantar, chame algum funcionário e peça ajuda.

    Quem nunca namorou no escurinho do cinema? Mas seja discreto, não é lugar de beijos e amassos cinematograficos, respeite as pessoas que estão alí para assistir ao filme e não ao seu espetáculo.

    Os cinemas permitem que você leve lanche além da pipoca e do guaraná, mas tenha moderação, evite tudo o que deixe um cheiro desagrdável no ar, e seja bem cuidosa com os ruidos, aqueles saquinhos de babata frita e salgadinhos fazem um barulho enorme quando abertos sem cuidado.

    Espere as pessoas que estão no corredor começarem a sair quando a sessão terminar, não há motivo para ir atropelando todo mundo, não force a sua passagem nem empurre  ninguem.

    E não esqueça, leve seu lixo com você para ser descartado na primeira lixeira.

    Como eu digo sempre, é tão bom ser educado!

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos