• COMO SOBREVIVER AOS GASTOS DO NATAL
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Como sobreviver aos gastos do Natal sem estourar seu orçamento? É certo que o orçamento familiar vai ser alterado, mas você  pode antecipar muitos dos gastos e minimizar esse problema.

    Uma dica é pesquisar, principalmente nos presentes, claro que sempre queremos oferecer o melhor, mas em tempos de crise o termo "lembrancinha" nunca esteve tão em moda.

    Invista em presentes hand made, ou seja, naquilo que você sabe fazer, como um pão de frutas, um brigadeiro gourmet, um panetone caseiro, eles tem um valor sentimental muito maior do que qualquer presente comprado pronto.

    Algumas familias preferem fazer um amigo invisivel, e somente as crianças ficam fora da brincadeira. 

    É importante definir onde será comemorado o Natal, quem faz o quê, quem leva o quê, como as despesas serão divididas, e não há problema
    algum em fazer isso.

    Claro que o cardápio tradicional é bacalhau, peru, tender e as tradionais frutas, sempre bem caras nessa época, se todos concordarem não há nada demais em trocar alguns itens ou investir em receitas que não utilizem muito produto caro. Por exemplo, ao inves de um prato de bacalhau em postas, que tal um arroz de bacalhau ou soufle que utilizam menos do famoso peixe.

    Ao inves de tender, um lombo de porco assado e caramelado substitui com muito charme.

    Outra dica interessante é você adaptar o que será servido de acordo com o clima de sua região e com os gostos e sabores regionais.
    Fica uma ceia muito bacana e certamente mais econômica.

    É importante que você tenha mimos extras na árvore de Natal, para aquele participantes que não estavam sendo esperados.

    Lembre de que é uma noite de festa, se você providenciar tudo com antecedência estará tranquila na hora de receber os convidados, e seu Natal será inesquecivel.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos