• ARRUMANDO A COZINHA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Tem lugar mais gostoso em uma casa do que a cozinha? Universo antigamente restrito apenas a cozinheira, ela ganhou status e se transformou num lugar de receber amigos, de bater papo, de confraternizar.

    Como ganhou status, as cozinhas, mais do que nunca, precisam estar muito bem organizadas e limpas, prontas para brilhar.
    Não importa se sua cozinha é pequena ou grande, com um um pouco de organização tudo funciona.

    Para quem não tem muito espaço e armários, uma dica é utilizar prateleiras, além de ampliar o ambiente, elas deixam tudo a vista e organizado. Invista em potes para os alimentos e temperos que você costuma usar e faça uma combinação bem divertida.

    Você precisa de espaço na bancada para trabalhar, então deixe no balcão somente o nencessário. Os eletrodomésticos de uso mais frequente devem ficar por lá, sempre á mão.

    No armário use potes de vidro ou acrilico para guardar os mantimentos que vem ensacados. Além de ficar mais organizado, você evita que algum inseto indesejável fure o saco e inutilize seu alimento.
    Aproveite todo o espaço disponivel. Até as portas dos armários podem ser utilizadas para o espaço render.
    Hoje existem no mercado várias opções de barras e prendedores que você coloca nas portas e armazena as tampas de panelas, por exemplo, que sempre são um problema para guardar.

    Prateleiras empilháveis tambem são uma excelente solução para novos espaços. Dá para arrumar as louças do dia a dia facilitando o manuseio.
    Os objetos menores podem ficar gaurdados em cestos e gavetas, ou mesmo vasinhos presos em uma tela.
    Gavetas são perfeitas para guardar as tolhas, jogos americanos e panos de prato. Tudo dobrado, claro.

    Cozinha pede um painel de recados. Na falta total de espaço, ele vai bem na porta da geladeira ou freezer. Também tem ótimas opções no mercado.
    Frutas e legumes que não precisem de refrigeração, ficam em cestos ou fruteiras de vários andares, se o espaço permitir.

    Mas antes de começar a reorganizar sua cozinha, pratique o desapego, doe panelas, pratos, copos, tudo o que não seja utilizado.

    E, regra de ouro, tirou, guardou. O que sai deve voltar sempre para o mesmo lugar, sempre, nada de ficar acumulando objetos soltos pelo ambiente, isso só vai te dar trabalho em dobro.

     

     

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos