• NOIVOS, RESPEITEM IGREJAS E TEMPLOS
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Tem muita gente casando na igreja simplesmente porque acha bonita a cerimonia, todo aquele ritual e tudo mais,
    e tem muita assessora e cerimonialista inventando modas e regras, num tal de "agora é moda", " assim que se usa agora", sem muito conhecimento sobre a Casa de Deus.

    Quem vai casar tanto em uma igreja quanto em um templo precisa ter um cuidado redobrado, primeiro porque existem regras que não mudam de acordo com as vontades e sonhos de ninguem.

    Se você quer casar na igreja, mas não está muito familiarizada com os ritos porque só foi batizada e nunca mais botou os pezinhos lá, melhor se informar bastante e não embracar nesses conselhos.

    A igreja é onde Deus habita, o lugar onde sua Presença é Real, local onde o corpo de Cristo está crucificado,
    então tudo nessa edificação tem um significado.
    Entender isso é fundamental.

    Começamos pela porta, que é o local de passagem entre dois mundos; a nave central, que representa o Corpo Sagrado e para onde se caminha ao encontro da luz; as doze colunas dos templos católicos, que ladeia a nave, são os 12 apóstolos de Cristo.

    E dai chegamos ao altar, que fica no fim da nave e subindo alguns degraus chega-se a balaustrada. Cada um desses degraus tem um significado em busca da benção divina. E então temos o altar, o lugar da Santa Ceia, onde tudo se realiza, onde acontece a consagração do corpo e do sangue, que recebemos na comunhão.

    Os noivos recebem toda a benção no altar, protegidos pela balaustrada e diante de Deus. Por isso mesmo pais e padrinhos estão também posicionados no altar, como guardiões das promessas feitas pelo casal diante de Deus.

    Post Relacionados

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

    VISITAS COM CRIANÇAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos