• AMIZADE ENTRE CHEFE E FUNCIONÁRIO, UMA RELAÇÃO COMPLICADA
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO



    Será possivel amizade entre chefe e funcionário? Até que ponto essa relação é benéfica e ate que ponto pode  ser prejudicial? Qual o limite dessa relação?

    Para inicio de conversa é preciso ter muito cuidado ao transformar uma relação profissional em uma relação pessoal.

    É preciso ter equilibrio e muito com senso para não misturar as estações e acabar com a amizade e com o emprego.

    Como em toda relação, a amizade entre chefe e funcionário precisa ter um equilibrio. Não é proibido ser amigo do chefe, mas as duas pessoas precisam estar muito seguras de até onde deve ir uma e outra relação.

    No ambiente profissional chefe e funcionário tem papeis bem distintos para o trabalho aconteça, então os objetivos de cada um não podem ser confundidos com a amizade que pode existir fora do ambiente profissional.

    Algumas situações também precisam ser evitadas. O chefe, em hipótese alguma deve conceder tratamento diferenciado ou mesmo privilégios para o seu amigo.
    É sempre bom que as partes deixem bem claro o que esperam um do outro. 
    No horário de trabalho qualquer assunto que não seja relacionado ao trabalho deve ser evitado. Então aquela conversa para combinar um passeio depois do expediente não deve ser tratada enquanto estiverem no trabalho.

    Da mesma forma assuntos relacionados ao trabalho não devem aparacer nos momentos de lazer.
    O funcionários deve sermpre chamar o chefe pelo nome, nunca por algum apelido que os dois costuma usar fora dali.

    O chefe precisa estabelecer limites iguais com todos os funcionários, manter uma postura sempre muito profissional e agir da mesma forma com todos. Se precisar chamar a atenção do amigo deve faze-lo sem culpa, afinal ele é o chefe e esse feedback faz parte de sua posição também.

    E por fim, mas não menos importante, evite caronas desnecessárias, emprestar seu cartão de crédito, emprestar o carro e outros favores que você como amigo faria, mas que, como chefe deve evitar.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos