• CUIDADO COM AS PEQUENAS ARMADILHAS A MESA
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Atire a primeira pedra quem nunca ficou inseguro ao se deparar com determinado alimento no prato. Algumas pessoas encaram, mas outras fazem de conta de que ele não existe e o ignoram solenemente, por não saber como comer.
    O tomate, por exemplo, quando vem na salada ja cortado dá tudo certo, mas quando insistem em mandar aqueles lindinhos e redondinhos tomates cereja a encrenca começa.

    Um truque é tentar ajudar com a faca, até que você acerte bem no meio com o garfo e consiga espetar. Uma coisa é certa, eles vão inteiros a boca.

    Você está em um coquetel e são servidos salgados folhados ou empadinhas. Se forem pequenos tudo bem, coloque inteiro na boca, mas se isso não for possivel, vá mordendo pequenos pedaços e tenha sempre um guardanapo a mão para limpar a sujeira.
     
    Azeitona, se vier inteira no prato com a comida, o truque do tomatinho vale, com a ajuda da faca você faz uma barreira para ela não voar para o prato do vizinho e espeta com o garfo. Depois ela volta para um cantinho do prato com a ajuda do garfo.

    Peixe só deveria ser servido o filé, de preferencia muito bem limpo de peles e espinhas, mas, se você for premiado com uma espinha e não conseguiu detectar antes de levar o pedaço a boca, discretamente pegue com as pontas dos dedos e deixe no canto do prato. Limpe as pontinhas dos dedos no guardanapo.

    Frutas devem ser servidas ja cortadas, sem os caroços e sem aquele selinho que vem nelas quando você compra.
    As frutas como laranja, tangerina, toranja que tem gomos, estes ja devem estar soltos, os caroços você pega discretamente com a ponta dos dedos e coloca no canto do pratinho.

    Comer milho é um desafio quando vem na espiga, se você tiver os espetinhos próprios para segura-los tudo bem, mas no final corra até o banheiro mais proximo porque os restos vão ficar entre os dentes, e a visão não é nada agradável.

    Alface, já falamos sobre isso, quando vem a folha inteira você vai dobrando com a ajuda da faca, espeta com garfo e leva a boca. A alface americana é mais durinha, então provavelmente vai quebrar, discretamente separe com a ajuda da faca e leve o pedaço que ficou a boca.

    Massa de fio longo você enrola no garfo com a ajuda de uma colher, treine em casa várias vezes que dá certo.

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos