• HOMENS X MULHERES E A TAL DA IGUALDADE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    O que me chama atenção e as vezes me incomoda bastante é perceber que as mulheres na ansia de se tornar independentes e iguais ao homens acabaram tentando ser tão iguais que a cópia, me permitam dizer, ficou pior do que o original.

    O que quero dizer com isso é que nós mulheres nunca, jamais seremos iguais aos homens, podemos e devemos competir em igualdade de condições por cargos, salários e promoções mas é só.

    Por exemplo, não aceite ser a boazinha do escritório que compra comida para todo mundo, que anota todos os recados, que se preocupa com o café. Tarefas devem ser divididas.
    Ser gentil é uma coisa, ser feita de boba é completamente diferente.

    Homens ou mulheres, vamos respeitar o espaço do outro. Vai falar com alguem, nada de disfarcadamente olhar o que está no computador.

    Respeitem também o direito que as pessoas tem de expressar sua opinião, independente se concorda ou não, cada um tem a sua.

    Um motivo de estress constante é quanto a temperatura do ar condicionado. Homens sentem menos frio que mulheres, então é comum que um não concorde com a temperatura que o outro acha adequado. Vamos usar de bom senso e chegar a uma temperatura que seja suportável para todos.

    Outro cuidado que todos precisam tomar é o de valorizar igualmente todos os profissionais, independente do gênero, opção religiosa, gosto pessoal.

    Chefes mulheres são cada dia mais comum, mas isso não lhes dá o direito de ser menos femininas, saber se impor por sua competência é o que faz a diferença. 

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos