• COMO FICA A ETIQUETA DAQUI POR DIANTE?
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO



    A nova etiqueta social que surgiu na pandemia, veio para facilitar as relações e a comunicação cada vez mais comprometida pelos excessos de facilidades como iphones, smartphones, ipads etc.

    Um mundo também onde a super exposição é real, as fake news existem e as pessoas se isolam cada vez mais em seu mundo virtual.

    Esse facilitar as relações e a comunicação é uma maneira mais elegante e segura de melhorar os relacionamentos pessoais. A etiqueta sempre teve como tripe de sustentação a etica, o respeito e a honestidade.
    Então cada vez mais precisamos focar nesse tripe e usar de todo com senso possivel.

    A pandemia nos impos perdas, seja de empregos, qualidade de vida, perdas financeiras e perda principalmente de pessoas queridas.
    Mas continuamos resistindo. Talvez sustentados pela nossa casa e nossas familias. As casas viraram escritório, sala de aula, lugar onde as familias reaprenderam a conviver, a exercitar a tolerancia e a empatia.

    E todos da familia precisaram se readaptar. Então acabou aquela máxima de que somemente a mãe cabiam as tarefas domésticas, pais e filhos precisaram aprender a dividir responsabilidade para o bem geral.

    E voltamos a sentar todos juntos a mesa para as refeições. E dai reaprendemos a corrigir erros, a arrumar a mesa corretamente, mas a mesa se tornou mais do que nunca o lugar mágico de encontro da familia.
    E os mega eventos? Bom as pessoas descobriram que menos sempre foi mais.
    Menos pessoas, mais qualidade de tudo, comida, bebida e relações.

    E continuamos reaprendendo, porque afinal, ainda não acabou.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos