• VAMOS FALAR DE FLORES
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Quem não gosta de receber e dar flores? É uma lembrança sempre muito bem vinda sem medo de errar, são perfeitas para todas as ocasiões.

    Tem até uma pesqueisa do Instituto Politécnico da Virginia, nos Estados Unidos, que aponta que a presença de flores mesmo que apenas na decoração, ajuda na comunicação entre as pessoas da casa e na adoção de uma postura mais positiva diante da vida, não é bacana?

    Se você fica em dúvida sobre que flor escolher para cada ocasião vamos te dar uma pequena ajuda.

    Vai jantar na casa de amigos? Leve um arranjo simples, cores neutras, nada como odor muito forte, alguem pode ser alérgico. Ou envie um bouquet no dia seguinte, acompanhado de um cartão de agradecimento, escrito de próprio punho, tá?

    Para quem vai ficar noiva, flores brancas ou em tons pastel, como os lírios, tulipas e orquideas, mas pode também optar por um arranjo colorido, vai depender do estilo dos noivos, se são mais românticos ou mais moderninhos.

    Muitas maternidades restringem a entrada de flores por conta do cheiro ou mesmo porque muitas soltam polen e podem prejudicar o bebê. Mas se puder enviar, escolha um arranjo colorido, alegre para essa nova vida que está chegando. É melhor também que o arranjo já tenha seu prórpio suporte porque as maternidades não dispoem de vasos.

    Pode enviar flores para homens? Porque não? Flores em tons de laranja, branco, amarelo como girassol, antúrio, cravos e lirios são perfeitas. Envie em um tamanho que ele possa deixar em cima de uma mesa no escritório.

    Esta começando um relacionamento? Nada de rosas vermelhas, pode ser rosas sim, que são sinonimo de romantismo, mas em tons mais claros.

    Seus amigos estão de casa nova? Flores que durem, como as orquideas vão deixar a casa mais bonita e vão lembrar de sua amizade por um bom tempo.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos