• CASAMENTOS REAIS, CURIOSIDADES
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Se as noivas hoje em dia casam de branco, foi graças a Rainha Vitória, que iniciou essa tradição.
    Aliás, quem sonha em encontrar seu principe encantado, saiba que as noivas reais, sejam elas de que país for, nem sempre podem usar somente aquilo que escolheram para o grande dia.

    As tradições e as regras de cada familia real impoem inumeras condições e restrições. Uma ou outra se rebela com algum item, mas na regra todos são cumpridos.
    A Rainha Vitória foi uma dessas rebeldes. Os vestidos de noiva da época eram coloridos e enfeitados, ela, porem, resolveu casar de branco enfeitado com rendas e bordado com flores de laranjeira.
    Acabou,literalmente, inventando moda.

    Quem também mudou o curso da história foi Masenate Mohato Seeiso, Rainha Consorte do Lesoto, um reino incrustado no território da África do Sul, que casou em um estádio de futebol com 40 mil convidados.

    A Russia sempre povoou a nossa imaginação, aquele ar de mistério e a beleza dos palácios, além claro das histórias muitas vezes trágicas das familias reais russas.
    Os Czares escolhiam suas noivas atráves de várias candidatas das familias da Europa.E essas noivas só conheciam seus maridos no dia do casamento.

    Elizabeth II, acreditem, pagou seu vestido de noiva com os cupons de racionamento de roupas que foram distribuidos no Pós Guerra.

    A Familia Real Sueca tem uma tiara, a Tiara Cameo, herança de familia desde 1932, que enfeita a cabeça das noivas reais.

    E Grace kelly, que caiu nas graças do Principe Philipe, de Monaco, como boa atriz de Hollywood, teve seu casamento transmitido ao vivo para pelo menos 30 milhoes de pessoas.

    Pobres meninas ricas essas princesas.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos