• COMEMORANDO O DIA DOS PAIS
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO



    Domingo do dia dos pais, mas você já parou para pensar em como isso começou? Ou será que foi apenas invenção do comércio para vender mais?

    Bom, o dia dos pais foi criado há mais de quatro mil anos, como forma de celebar a importância do papel do pai na familia.

    Reza a lenda que na antiga Babilônia, o jovem Elmesu esculpiu em argila o que seria considerado o primeiro cartão de Dia dos Pais para seu pai.

    Mas o primeiro registro do que viria a ser o Dia dos Pais vem dos Estados Unidos, no desejo de uma filha em homenagear seu pai, o agricultor e veterano de guerra William Jackson Smart, que criou seis filhos sozinho, incluindo um recem nascido, quando da morte de sua esposa durante o parto.

    No Brasil o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto, resultado de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953, com o objetivo de estimular o comércio no segundo semestre. A data coincide com o dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo.

    Vários paises comemoram também o Dia dos Pais, mas as datas variam de acordo com os costumes locais.

    Na Rússia, que não tem uma data oficial, é comemorado o Dia do Defensor da Pátria, em 23 de fevereiro.

    Portugal, Espanha e Itália comemoram em 19 de março, dia de São José. Em Portugal é uma das festas mais importantes.

    Já na Alemanha não há uma data oficial, mas as comemorações são feitas no dia da Ascenção de Jesus, que varia de acordo com o calendário da Páscoa.

    Paises como Argentina, Peru, Reino Unido, Paraguai, Canadá e Grécia comemoram em junho, embora em dias diferentes.

    O Dia dos Pais na Africa do Sul acontece também no segundo domingo de agosto e na Austrália no segundo domingo de setembro.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos